Open/Close Menu Hipnose e Hipnoterapia em Criciúma, Içara, Araranguá, Urussanga e região

A hipnose é uma técnica utilizada para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos. A partir da regressão na hipnose, o paciente é capaz de reativar lembranças e ainda recuperar fatos marcantes esquecidos no subconsciente e trabalhá-los com o hipnoterapeuta, para mudar a forma como ele percebido e se manifesta na nossa vida. A regressão na hipnose é utilizada para tramento de traumas, ansiedade e outras finalidades. Entenda melhor, com a ajuda do meu artigo, o que é a regressão e como ele ocorre na hipnose clínica!

A hipnose

A regressão na hipnose é um processo que ocorre a partir do transe, ou seja, o indivíduo, através do direcionamento do hipnoterapeuta é conduzido pelo poder da mente por diferentes momentos da vida. O transe é um estado modificado de consciência que muitas vezes é confundido com o paciente dormindo, porém durante todo o processo ele está consciente do que ocorre. Porém, todo o foco do indivíduo é direcionado para uma determinada lembrança. Os esforços da mente neste momento são para encontrar a memória e trabalhar a forma como ela te afeta.

A regressão de memória

Estimular, vasculhar e encontrar lembranças, muitas vezes escondidas no subconsciente: esta é a regressão na hipnose. Com a ajuda do transe, o indivíduo é capaz de entrar nas lembranças mais remotas da mente. A regressão na hipnose clínica é conduzida por um profissional, o hipnoterapeuta, que é capaz de conduzir o indivíduo pelas lembranças. Neste caso, a regressão pode ser usada para tratar traumas, como abusos sexuais, brigas e acidentes, ao atingir a lembrança.

A hipnose clínica irá trabalhar para ressignificar a memória, ou seja, alterar a forma como ela é percebida pelo indivíduo e consequentemente, a forma como ela interfere em sua vida.

A regressão de vidas passadas

Outra importante forma de regressão na hipnose é a de vidas passadas. Não debatendo a existência de vidas passadas, mas através da hipnose, existem dois pontos de vista sobre vidas passadas: É uma maneira que o cérebro encontra para se livrar de problemas no qual não encontra a causa, dessa maneira, ele cria “vidas passadas” falsas. Ou ideia que se tem é que, ao nascer, nós trazemos cargas genéticas dos nossos antepassados (pais, avós, bisavós) e dessa maneira, é possível acessar alguns instintos passados, que o cérebro acaba por criar uma “vida passada” para lidar com esses sentimentos. Não importando a alternativa que você escolha acreditar, a verdade é que esse tipo de regressão é excelente no tratamento de traumas.

Como é feita a regressão na hipnose

Recuperar uma memória passada, que de alguma forma afeta a vida presente, é a forma como a hipnose clínica auxilia no tratamento de diversas condições emocionais. Somos feitos de lembranças – sejam elas as boas ou ruins – e com o tempo elas vão atuando na forma como lidamos com o mundo ao nosso redor. Assim, se em algum momento da vida você passar por algo traumático – como um acidente de carro, por exemplo – ele certamente atuará de alguma forma na maneira como você reage a situações corriqueiras.

A regressão na hipnose pode ajudar não somente a tratar traumas, problemas de saúde e fobias, ela atua diretamente no que causa essas reações da nossa mente, nos ajudando a superar e nos tornar mais fortes para encarar situações semelhantes em outros momento da vida.

CategoryHipnoterapia

Todos os direitos reservados Proibida a cópia sem autorização