Open/Close Menu Hipnose e Hipnoterapia em Criciúma, Içara, Araranguá, Urussanga e região

Viajar é uma atividade muito prazerosa para a maioria das pessoas. Conhecer lugares exóticos, cheios de história ou ainda passar alguns dias numa praia paradisíaca, não importa para onde, o importante é viajar. Mas para uma parcela significativa da população, entre o destino e o local de partida há um grande desafio: entrar em um avião.

O medo de voar é mais comum do que se imagina, ainda que seja mais brando que a fobia de voar, ele pode acabar atrapalhando passeios e até mesmo viagens de trabalho.

Se você sofre com o problema ou conhece alguém que tenha medo de voar, listei alguns passos que podem ajudar a lidar melhor com a situação.

Arrume a mala com antecedência

Arrumar a mala é o primeiro indício de que uma viagem está próxima, o estresse de quem tem medo de voar pode acabar sendo maior se deixar para arrumá-la no último momento. Assim, arrume sua mala com alguma antecedência, pelo menos uns dois ou três dias, isso irá ajudar a assimilar a ideia de viajar em breve e assim, dissipar um pouco a ansiedade.

Evite filmes que te deixem mais tenso

A regra número um para quem tem medo de voar e está de viagem marcada, é nunca assistir filmes e séries que tratem de desastres aéreos próximo ao dia da viagem. Isso só ajuda a aumentar a tensão de quem já não se sente à vontade com a situação.

Você pode estender a lista de filmes evitáveis para todo tipo de acidente ou situações de grande estresse, como desastre natural, apocalípticos, etc.

Esteja confortável para viajar

O desconforto causado pelo medo de voar por si só, já é responsável por um mau estar no passageiro. Porém existem algumas formas de amenizá-lo, como por exemplo vestir roupas confortáveis e comer alimentos mais leves no dia de viajar. Assim, com o corpo mais confortável é mais fácil manter a mente mais relaxada.

Chegando ao aeroporto

Geralmente, quem tem medo de voar começa a sentir ainda mais tensão ao se aproximar do aeroporto e avistar pousos e decolagens. Assim, é importante começar a relaxar ainda no caminho para o aeroporto, faça algo para desviar sua atenção, como escutar uma música relaxante ou conversar com quem está indo com você, mesmo que seja um desconhecido. Já no aeroporto, tente não ir para a área de embarque com muita antecedência, ficar esperando muito tempo pode aumentar a ansiedade.

Mantenha-se distraído para diminuir o medo de voar

Durante o percurso, procure manter-se ocupado, escolha uma atividade que te entretenha, pode ser assistir a um filme, ler um livro, conversar com quem está ao seu lado ou até mesmo dormir. Desviar a atenção do fato de se estar voando é muito importante para diminuir o estresse causado em quem tem medo de voar. Se você estiver em um voo mais longo, planeje com antecedência atividades que irão cobrir todo o período da viagem.

Em muitos casos, principalmente quando é preciso viajar a trabalho, o medo de voar pode acabar interferindo no bem-estar. Se seu medo de voar acaba ultrapassando os limites, causando grande estresse e te impedindo de realizar viagens, procure terapias alternativas, como a hipnose clínica, que podem te ajudar a superá-lo.

 

FONTE

CategoryFobias, Hipnoterapia

Todos os direitos reservados Proibida a cópia sem autorização